Randomizando #15: devil in a new dress

Se você estiver lendo isso direto no blog (se estiver num feed, vá para o blog, por favor), você provavelmente já reparou no nosso leve, lindo e quase minimalista novo layout. Não está 100% finalizado (algum dia vai estar?), mas a essa é provavelmente a cara o Bloody Pop para o(s) próximo(s) ano(s). O design da logo, em azul, vermelho (inspiração não-intencional, Nina) e um Y sangrando (é um Y, não se engane) ficou a cargo de Ronalson Vargas, cujos serviços você pode contratar por aqui.

Daí você pergunta, por que mudar? Por que matar a vitrola sangrenta? Primeiro, porque ficou mais bonito e ligeiramente mais rápido. Segundo, porque o Bloody Pop precisava. Não só para garantir uma marca 100% nossa (não tínhamos direito para usar a antiga vitrola /pirata), mas, principalmente, porque a mudança de visual faz parte de todo um processo de mudanças no blog.

Há três novos membros na equipe, o Vinícius “t-girl fighter” Bracin, que já publicou algumas coisas, e as queridas Lidiana Moraes e Helaine Martins que devem estrear logo logo. Além das novas caras, há outras mudanças como a transformação dos antigos especiais Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 20xx para a seção Vem Aí, que vai ser o lugar onde investigaremos o que está acontecendo nos estúdios da nova música brasileira. Uma nova seção de matérias – onde vocês encontraram textos mais aprofundados sobre algum assunto específico – também foi inaugurada. O Bloody Pop agora tem um página no Facebook, então pode ‘curtir’ a vontade.

Para inaugurar essa nova fase, damos cabo das pendências da última semana naquele esquema de notícias-expresso.

Paul está chegando!

Primeiro foi a Argentina e agora é o Chile que confirma: Paul McCartney está vindo à América do Sul. As datas brasileiras – possivelmente São Paulo no Morumbi e Rio na Apoteose – não foram confirmadas ainda, mas há um vácuo entre a data chilena (07 de novembro) e as fechas argentinas (14 e 15 de novembro). O Lúcio tem mais informações.

Planeta Terra: ingressos esgotados e o show do of Montreal

Quem comprou sua entrada para ver Pavement, Phoenix, Hot Chip, of Montreal, Smashing Pumpkins e outros comprou, quem não comprou vai ter que esperar a edição 2011 ou pagar alguma fortuna para os cambistas na porta do Playcenter dia 20.

Se você foi um dos 20 mil felizardos que conseguiu um ingresso, prepare-se para show do of Montreal. A Rolling Stone americana conversou com a banda durante a preparação para para a turnê que a banda faz pelos Estados Unidos a partir da próxima semana e o relato que é que os shows de “False Priest” serão os mais loucos da carreira do grupo, envolvendo vários artistas de performance e uma história sobre os integrantes viajando por dimensões paralelas. Segundo Kevin Barnes, o show funciona mais como um “evento visual” do que qualquer outra coisa. No vídeo abaixo dá para ver o eles estão preparando e torce para que toda alegoria da banda venha para o Planeta Terra também.

SWU: o melhor festival indie BR da temporada?

Enquanto isso, em Itú, o SWU anunciou a escalação completa do Palco Oi Novo Som, aka palco indie. E que palco! Confesso que não fiquei muito empolgado com a programação do festival até aqui, mas a reunião de bandas independentes brasileiras (mais CSS,, Bomba Estéreo, Josh House e Apples In Stereo) que eles selecionaram para esse palco é de dar lição em muito festival indie Brasil a fora.

Palco Oi Novo Som
09/10

Apples In Stereo
Cidadão Instigado
Mallu Magalhães
Superguidis
Curumin
Sobrado 112
Letuce + quinhO

10/10
Otto
Bomba Estéreo
Rubinho e Força Bruta
Tulipa Ruiz
Volver
Luísa Maita

11/10
CSS
Josh House
BNegão e Os Seletores de Frequencia
Autoramas
Mombojó
Fino Coletivo
Tono

A programação completa do festival será anunciada ainda nesta sexta.

Novas do Belle And Sebastian

Estamos a pouco mais de 1 mês de distância de “Write About Love”, novo álbum do Belle And Sebatian e a banda soltou semana passada três músicas da bolacha na internet. A faixa título, que conta com a atriz Carey Mulligan nos vocais foi liberada para download, enquanto “I Want The World To Stop” e “I Didn’t See It Coming” no programa de TV que fez para promover o disco. As três são boas como sempre.

http://www.roughtraderecords.com/belleandsebastianwidget/onetrack/writeaboutlove.swf?myLoad=http://www.beggarspromo.com/belleandsebastian/writeaboutlove/audio/96_write_about_love.mp3

http://www.beggarspromo.com/belleandsebastian/tv/swf/b&s_tv_widget.swf?myLoad=http://www.beggarspromo.com/belleandsebastian/tv/xml/playlist.xml&myImage=http://www.beggarspromo.com/belleandsebastian/tv/img/b_s_tv_bg.jpg

Nova da Vanessa da Mata – “O Tal Casal”

O Bruno jogou há pouco no twitter um vídeo que ele fez nas gravações do novo álbum da Vanessa Da Mata, com a nova música da cantora, “O Tal Casal”. No clipe, dá para ver um pouco do clima das gravações (com Kassin, Donatinho e outros) de “Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias”, disco que ela lança dia 04 de outubro. A música em si é bem boa, mesmo começando bem genérica. O solo que guitarra que conduz a segunda metade da canção até lembra a do Catatau, que tocou no álbum anterior de Vanessa, “Sim”, mas parece não ter participado dessa vez.

Vanessa Da Mata – O Tal Casal

Nova do Kanye – “Devil In A New Dress”

A música que dá nome ao post é “Devil In A New Dress”, a última das faixas lançadas por Kanye West no seu projeto de fazer toda sexta uma G.O.O.D. Friday até o lançamento do seu quarto álbum, em novembro. “Devil In A New Dress” basicamente é Kanye mandando rimas sobre uma batida sutil e um loop de vocais femininos, o que já é melhor que tudo que ele lançou recentemente com exceção de “Power”.

Kanye West – Devil In A New Dress

Nova do Kings Of Leon – “Come Around Sundown”

O Kings Of Leon tem um novo álbum vindo em outubro (“Como Around Sundown”) e essa semana foi lançado o primeiro single, “Radioactive”. Não é muito parecido com nada que eles fizeram antes, mas não é exatamente incrível: Espere um coral, guitarras ecoando e a banda lembrando todo mundo que eles ainda são fazendeiros do sul dos EUA que exploram mão-de-obra barata.

Kings Of Leon – Radioactive

Vídeo: Surfer Blood – “Floating Vibes”

http://www.mtvu.com/player/embed/

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Randomizando #15: devil in a new dress

  1. Marcus disse:

    Interessante: acho que visitei o antigo layout apenas uma vez. Achei o blog tão bom que imediatamente assinei o feed e… nunca mais visitei o blog “ao vivo”. Isso acaba sendo inevitável quando se lê muitos blogs.

    Mas o novo visual ficou muito bom. Minimalismo é o caminho, não tenham a menor dúvida.

  2. Mateus disse:

    Duas coisas:
    Vocês estão de parabéns pela nova fase do do blog. O layout ficou bem mais fácil de visualizar e o conteúdo (continua) incrível.
    Agora, só peço pra vocês tirarem o meu ex-blog, o Great Dj, da Galera. Ele não está mais entre nós.
    Enfim, parabéns pro Bloody.
    Adorei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s