Se você estiver lendo isso direto no blog (se estiver num feed, vá para o blog, por favor), você provavelmente já reparou no nosso leve, lindo e quase minimalista novo layout. Não está 100% finalizado (algum dia vai estar?), mas a essa é provavelmente a cara o Bloody Pop para o(s) próximo(s) ano(s). O design da logo, em azul, vermelho (inspiração não-intencional, Nina) e um Y sangrando (é um Y, não se engane) ficou a cargo de Ronalson Vargas, cujos serviços você pode contratar por aqui.
Daí você pergunta, por que mudar? Por que matar a vitrola sangrenta? Primeiro, porque ficou mais bonito e ligeiramente mais rápido. Segundo, porque o Bloody Pop precisava. Não só para garantir uma marca 100% nossa (não tínhamos direito para usar a antiga vitrola /pirata), mas, principalmente, porque a mudança de visual faz parte de todo um processo de mudanças no blog.
Há três novos membros na equipe, o Vinícius “t-girl fighter” Bracin, que já publicou algumas coisas, e as queridas Lidiana Moraes e Helaine Martins que devem estrear logo logo. Além das novas caras, há outras mudanças como a transformação dos antigos especiais Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 20xx para a seção Vem Aí, que vai ser o lugar onde investigaremos o que está acontecendo nos estúdios da nova música brasileira. Uma nova seção de matérias – onde vocês encontraram textos mais aprofundados sobre algum assunto específico – também foi inaugurada. O Bloody Pop agora tem um página no Facebook, então pode ‘curtir’ a vontade.
Para inaugurar essa nova fase, damos cabo das pendências da última semana naquele esquema de notícias-expresso.
Paul está chegando!
Primeiro foi a Argentina e agora é o Chile que confirma: Paul McCartney está vindo à América do Sul. As datas brasileiras – possivelmente São Paulo no Morumbi e Rio na Apoteose – não foram confirmadas ainda, mas há um vácuo entre a data chilena (07 de novembro) e as fechas argentinas (14 e 15 de novembro). O Lúcio tem mais informações.
Planeta Terra: ingressos esgotados e o show do of Montreal
Quem comprou sua entrada para ver Pavement, Phoenix, Hot Chip, of Montreal, Smashing Pumpkins e outros comprou, quem não comprou vai ter que esperar a edição 2011 ou pagar alguma fortuna para os cambistas na porta do Playcenter dia 20.
Se você foi um dos 20 mil felizardos que conseguiu um ingresso, prepare-se para show do of Montreal. A Rolling Stone americana conversou com a banda durante a preparação para para a turnê que a banda faz pelos Estados Unidos a partir da próxima semana e o relato que é que os shows de “False Priest” serão os mais loucos da carreira do grupo, envolvendo vários artistas de performance e uma história sobre os integrantes viajando por dimensões paralelas. Segundo Kevin Barnes, o show funciona mais como um “evento visual” do que qualquer outra coisa. No vídeo abaixo dá para ver o eles estão preparando e torce para que toda alegoria da banda venha para o Planeta Terra também.
SWU: o melhor festival indie BR da temporada?
Enquanto isso, em Itú, o SWU anunciou a escalação completa do Palco Oi Novo Som, aka palco indie. E que palco! Confesso que não fiquei muito empolgado com a programação do festival até aqui, mas a reunião de bandas independentes brasileiras (mais CSS,, Bomba Estéreo, Josh House e Apples In Stereo) que eles selecionaram para esse palco é de dar lição em muito festival indie Brasil a fora.
Palco Oi Novo Som
09/10
Apples In Stereo
Cidadão Instigado
Mallu Magalhães
Superguidis
Curumin
Sobrado 112
Letuce + quinhO
10/10
Otto
Bomba Estéreo
Rubinho e Força Bruta
Tulipa Ruiz
Volver
Luísa Maita
11/10
CSS
Josh House
BNegão e Os Seletores de Frequencia
Autoramas
Mombojó
Fino Coletivo
Tono
A programação completa do festival será anunciada ainda nesta sexta.
Novas do Belle And Sebastian
Estamos a pouco mais de 1 mês de distância de “Write About Love”, novo álbum do Belle And Sebatian e a banda soltou semana passada três músicas da bolacha na internet. A faixa título, que conta com a atriz Carey Mulligan nos vocais foi liberada para download, enquanto “I Want The World To Stop” e “I Didn’t See It Coming” no programa de TV que fez para promover o disco. As três são boas como sempre.
Nova da Vanessa da Mata – “O Tal Casal”
O Bruno jogou há pouco no twitter um vídeo que ele fez nas gravações do novo álbum da Vanessa Da Mata, com a nova música da cantora, “O Tal Casal”. No clipe, dá para ver um pouco do clima das gravações (com Kassin, Donatinho e outros) de “Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias”, disco que ela lança dia 04 de outubro. A música em si é bem boa, mesmo começando bem genérica. O solo que guitarra que conduz a segunda metade da canção até lembra a do Catatau, que tocou no álbum anterior de Vanessa, “Sim”, mas parece não ter participado dessa vez.
Nova do Kanye – “Devil In A New Dress”
A música que dá nome ao post é “Devil In A New Dress”, a última das faixas lançadas por Kanye West no seu projeto de fazer toda sexta uma G.O.O.D. Friday até o lançamento do seu quarto álbum, em novembro. “Devil In A New Dress” basicamente é Kanye mandando rimas sobre uma batida sutil e um loop de vocais femininos, o que já é melhor que tudo que ele lançou recentemente com exceção de “Power”.
Kanye West – Devil In A New Dress
Nova do Kings Of Leon – “Come Around Sundown”
O Kings Of Leon tem um novo álbum vindo em outubro (“Como Around Sundown”) e essa semana foi lançado o primeiro single, “Radioactive”. Não é muito parecido com nada que eles fizeram antes, mas não é exatamente incrível: Espere um coral, guitarras ecoando e a banda lembrando todo mundo que eles ainda são fazendeiros do sul dos EUA que exploram mão-de-obra barata.
Deixe um comentário