Vem Aí: A Banda De Joseph Tourton

Quem: A Banda De Joseph Tourton
Disco: “A Banda De Joseph Tourton”
Lançamento: 13 de setembro no site da banda
Sai por onde: Coquetel Molotov Discos
O que esperar: rock instrumental entre a dureza do Hurtmold e a leveza do Mombojó
O que já dá para ouvir: “100m” no Facebook do Compacto e a versão de EP de “#3”

A medida em que a produção musical do Recife pós-mangue beat amadurece (vide o “Amigo Do Tempo” do Mombojó e próximo disco do China), outra geração de artistas, às vezes bem distantes da herança musical da cidade, começa a tomar corpo. Muitos deles estão reunidos na boa coletânea “Recife Lo-Fi” organizada e lançada por Zeca Viana (também baterista do Volver) no início do ano, mas não uma das melhores bandas dessa safra, A Banda De Joseph Tourton.

Depois de “surgirem” na edição 2008 do No Ar Coquetel Molotov com um bom EP debaixo do braço, a banda acumulou uma grande bagagem e vários amigos devidos aos shows em diversos cantos do país. Tudo isso resultou no álbum homônimo que o grupo lança para download gratuito na próxima segunda (13) e no fim do mês em CD pela Coquetel Molotov Discos. Gabriel Izidoro, um dos guitarristas da banda, conta que depois de três anos, a banda parece para lá de satisfeita com o rumo que tomaram as 10 canções do álbum:

Estamos muito empolgados no disco como um todo, ele representa o que a banda é hoje e por tudo que passamos nesses 3 anos. Cada música surgiu de um determinado momento em que nos reunimos para fazer um som livre, ou seja, cada caso é um caso. Não acho que temos uma música em específico que nos empolga mais. Cada um tem a sua percepção sobre cada uma.

O disco foi financiado pelo programa Petrobrás Cultural e teve produção dos Mombojós Felipe S e Marcelo Machado, tendo o mesmo engenheiro de som de “Amigo do Tempo”, Rodrigo Sanches. Gravado durante o mês de abril em dois estúdios do Recife (Casa Amarela e Das Caverna), o álbum conta com a participação de Móveis Coloniais de Acaju, Guizado, Homero Basílio e Vítor Araújo. Gabriel se empolga ao comentar a semana “esquema 24h por dia” em que foi gravado o disco – “foi uma experiência muito forte trabalhar com essas pessoas, que são profissionais muito bons e além de tudo são gente muito boa” – e frisa que a boa dose de estrada foi decisiva para o amadurecimento do grupo:

As músicas que estão no disco são as músicas que temos tocado nos shows nesses 3 anos de banda. Elas sofreram um amadurecimento natural que o tempo causa. Acho que chegamos num resultado muito bom, o disco ficou num resultado que nunca imaginaríamos no início de tudo.

“A Banda De Joseph Tourton”
01. “16 Minutos”
02. “Lembra O Quê?”
03. Aquaplangem”
04. 100m”
05. “O Triunfo de Salomão”
06. “A Festa de Isaac”
07. “Provolone”
08. “#3”
09. “Volta-seca”
10. “After Work Ganja”

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Vem Aí: A Banda De Joseph Tourton

  1. Será um pássaro...? Será um avião...? disse:

    … nao…nao… é a banda de joseph tourton…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s