Perc Pan 2010 no RJ

Os hipsters/alternas cariocas vivem reclamando que não temos mais shows legais no Rio. Mas quando tem, nenhum desses reclamões vão ou sequer falam sobre (Sim, eu sei quem vocês são).

Você por acaso sabe que esta rolando O PERC PAN, Panorama Percussivo Mundial? Foi este festival que trouxe ano passado o Beirut, se lembra? Esse ano ele voltou para sua déciam sétima edição com uma escalação de peso.

Ontem já rolou um show histórico da The Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou. Os caras simplesmente botaram a Oi Casa Grande pra dançar. Saboreie um pouquinho do show:

Hoje, também conhecido como essa terça-feira, temos tambem no Oi Casa Grande:

Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
Big band é pouco. São simplesmente 19 músicos nesse combo de sopro e percussão que re-interpreta o universo percussivo bahiano (candomblé, Ilê Aiyê, Olodum) sob a batuta do maestro (e fera) Letieres Leite.

Kocani Orkestar
Diretamente da Macedônia, essa orquestra cigana vai botar todo mundo pra dançar ao som da fanfarra balcã: sons turcos, romenos e búlgaros com ligeiro acento latino.

Nortec Collective
Nortec é uma mistura das corruptelas de norteño (região do norte do México) com techno. Do coletivo formado por vários artistas, quem vem ao Brasil é justamente a sua parte mais interessante: Bostich + Fussible.
Tijuana Sound Machine!

Mas o dia imperdível é quarta-feira que irá rolar no Canecão, onde teremos 2 atraçoes de peso hoje no cenário mundial. Buraka Som Sistema e Hypnotic Brass Ensemble. Sem contar que antes temos o show do Bloco Cru que sai todo carnaval em frente a casa da Matriz. Ou seja, Imperdível.

Buraka Som Sistema
Já ouviu falar em kuduro? E no kuduro progressivo, com toques de euro-house, climas rave do início dos 90, baixo gordo do grime/ dubstep e até mesmo funk carioca? É dessa maneira que rotulam o som do Buraka, grupo eletrônico português e exportador mundial #1 do som urbano de Angola, o kuduro.

Será que vamos ter participação de Deise Tigrona?

Bloco Cru
Sensação dos últimos carnavais de rua do Rio por misturar samba com clássicos do rock, tipo Stones, Clash, Prince, Nirvana, Tom Waits, Radiohead. É o nosso, digamos, bloco indie.

Hypnotic Brass Ensemble
Formado por (!!!) 8 irmãos de Chicago, esse super grupo de metais é dono absoluto do groove. Influenciados por jazz (são filhos de um trompetista que tocava com Sun Ra!!!), hip-hop e música africana, o Hypnotic tem sido uma das sensações dos últimos grandes festivais internacionais.

Alem disso, ele são toda a parte de metal do ultimo disco do Gorillaz e uma das bandas preferidas do Obama. Da uma escutada no que os caras fazem ao vivo.

Se eu fosse você não perdia. Tem tudo para ser os shows do ano.

Tudo isso a preço de Banana.

*PS: Na quinta ainda rola um plus a + com o Bomba Stereo no Teatro Rival. Algo assim:

* Texto das bandas kibado do site da Dancing Cheetah

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Perc Pan 2010 no RJ

  1. Túlio Brasil disse:

    Cês podem não acreditar, mas o show da Poly Rhytmo só vai perder pro Paul esse ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s