Só os melhores

Janelle: em 3º no Metacritic e 4º no Rate Your Music

Nem sempre é fácil saber quais são aqueles discos que você deve ouvir, certo? Há tanta gente falando bem sobre tanta música diferente que muitas vezes fica difícil de confiar um ou outro para guiar seu guia de downloads por aí.

No entanto, há 2 sites imperdíveis que podem te ajudar a ir direto só nos “melhores do ano”, mesmo que o ano ainda esteja longe de acabar. O primeiro é o Metacritic, site criado há quase 10 anos que faz um trabalho que ninguém tem tempo de fazer: reunir todas as críticas de todas as revistas, sites e jornais importantes (dos EUA e Inglaterra, somente) e compilá-las numa nota única para o disco. Com isso, eles criam uma escala que varia entre 4 tipos diferentes de nota: o Universal Aclaim (discos com média geral maior que 80), o Generally Favorable (discos com média entre 80 e 60), o Mixed (discos entre 60 e 40 de média) e Generally Unfavorable (com médias menores que 40). Além das atualizações constantes com novos lançamentos, eles ainda organizam os rankings em várias faixas de tempo (mensal, trimestral, todos do ano, todos da história do site, etc). O site ainda faz um trabalho semelhante para Filmes, Games e Programas de TV.

Outra maneira, mais social, é o Rate Your Music, uma espécie de rede social para music nerds na qual você tem a opção de catalogar toda sua coleção de CDs, vinis, MP3s, dar notas e escrever resenhas sobre cada disco. A base de dados do site é bastante completa, na verdade, é também bom lugar para achar informações sobre algum lançamento quando todas as outras alternativas (Wikipedia, Allmusic) dão em nada. A atividade dos membros do site acaba criando uma nota geral para cada álbum, gerando rankings que podem ser feitos com inputs dos mais variados (por ano, por década, por gênero, discos de estúdio, discos ao vivo, etc).

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On

POSTAGEM PATROCINADA
O texto que você leu é publicitário. Este aviso representa nosso compromisso em indicar com clareza para o nosso público qualquer ação do gênero.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Só os melhores

  1. Pingback: Tweets that mention Só os melhores | Bloody Pop -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s