Bandcamp: o Myspace-killer?

Longe vai o tempo em que um artista precisava apenas de um myspace para “existir” minimamente na internet. O site que virou marco para uma geração de músicos hoje vive tão às mínguas que recentemente teve que se juntar ao arquirrival Facebook para garantir uma subsistência.

No meio dessa falta de rumo do Myspace, artistas independentes (ou não) ficaram sem uma alternativa válida para apresentar sua música ao mundo sem ter que recorrer à opção de desenvolver um site próprio.
A dica imperdível para esses artistas é oBandcamp, que chega com a missão de ser tudo que o Myspace foi e um pouco mais. O site foi criado com a intenção de ser uma plataforma 100% controlada pelo artista em que ele poderia dar ou vender sua música e derivados diretamente aos seus fãs.

Desde o preço até o formato em que sua música é oferecida, tudo no Bandcamp é controlado pelo artista. E tudo isso completamente de graça, caso você não queria vender sua música. Caso você utilize o site como a lojinha da sua banda, o Bandcamp fica com %15 do preço de venda (que pode cair para 10%, caso você esteja vendendo bem).

Recentemente, vários artistas tem usado a plataforma como a principal ferramenta para divulgar seus discos, como a ex-Dresden Dolls e ex-Roadrunner Records Amanda Palmer, que largou sua antiga gravadora para comercializar sua música no Bandcamp. Outro que gostou de lá foi o Sufjan Stevens, que colocou o EP “All Delighted People” para streaming e venda no site. Entre os brasileiros, vale destacar as promissoras Dorgas e Rosie & Me, e a cantora paulista Luísa Maita.

http://s0.videopress.com/player.swf?v=1.02

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On

POSTAGEM PATROCINADA
O texto que você leu é publicitário. Este aviso representa nosso compromisso em indicar com clareza para o nosso público qualquer ação do gênero.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Bandcamp: o Myspace-killer?

  1. Pingback: Tweets that mention Bandcamp: o Myspace-killer? | Bloody Pop -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s