The Strokes – Under Cover of Darkness
É, galera, os salvadores do rock estão de volta. Depois de um tempo considerável na onda de “blá”, “por onde anda” e “O terceiro disco não é tão ruim assim!” que o “First Impressions of Earth” acabou gerando, Julian Casablancas e companhia voltam por cima. E a faixa, se for qualquer indicação do que vai vir em março, com o lançamento de “Angles”, é o início do maior azarão musical do ano. Depois de demorar tanto pra ser lançado, “Strokes IV”, na época em que o disco nem tinha nome, tinha deixado um gostinho contratual na boca de alguns (inclusive a minha).
Pois bem, os Strokes não acabaram e “Under Cover of Darkness” é uma das pistas que fazem com que a volta deles seja digna de alguma esperança. A produção, aqui, é parecida com a de “First Impressions…”, mas a qualidade é o tipo de coisa que se ouviu em “Room on Fire” e “Is This It”. Ou seja: dinâmica de guitarras um pouco mais complicada + aquela velha melodia assobiável. Mais dramático, Julian canta um refrão sofrido, com espaço até prum solo delicioso do Albert Hammond Jr.
Só digo mais uma coisa: se o meu andor vai com cuidado, não é só porque o santo pode ser de barro. A verdade é que essa faixa, até segundo aviso, é boa demais pra ser verdade.
Deixe um comentário