As 10 músicas mais irritantes de 2008

10) “When I grow up”
The Pussycat Dolls

[Vídeo] The Pussycat Dolls – When I Grow Up

Um momento para lembrar o quanto é bom poder silenciar o volume da TV e do YouTube.

9) “Womanizer”
Britney Spears

[Vídeo] Britney Spears – Womanizer

Britney bitch está realmente de volta ao topo e tudo que “Womaziner” me faz querer é que ela volte aos “bons tempos” de “Toxic” e “Gimme more”, quando ela raspava o cabelo, batia nos paparazzi com gaurda-chuva e fazia a surtada. Ela era mais divertida, fato.

8) “O jogo virou”
Strike

Nem todas as músicas desse lista são completamente ruins, geralmente só foram executadas demais ou estão envolvidas numa polêmica chata. Não é o caso dessa e de tudo que eu já ouvi do Strike. Taí uma banda que fica difícil quantificar o quanto é ruim. Não tenho muitos problemas com o CPM, a Pitty e até o Fresno, mas Strike me dá medo do futuro se eles forem mesmo o “novo rock brasileiro”. Não sei nem o que é pior: as letras de quem parece ter escrito uma daquelas pérolas do ENEM, o punk-pop pós-Simple Plan (imagine isso!), ou se é essa pose de quem tem “atitude”.

 

çamu iradu meo11

çamu iradu meo11

7) Qualquer uma do novo teen pop da Disney

High School Musical, Miley Cyrus, Jonas Brothers, a menina do “Camp Rock”, Vanessa Hudgens, Jesse McCartney, Cheetah Girls, JoJo… a linha de produção de pop ruim da Disney continua funcionando a todo vapor (o Clube do Mickey nos deu Britney, Justin e Aguilera nos anos 90) e assumiu proporções gigantescas e catastróficas em 2008. Com o Emo em maré baixa, a Disney inventou que a nova onda é de gente saudável, católica, asséptica e neo-conservadora (o que foi aquele escândalo da foto da Hanna Montana na Vanity Fair?). E pior, todos “cantam” o mesmo pop aguado de 10 anos atrás, remodelado para virada da década (os meninos tocam guitarra e as meninas dançam R&B). Só nos resta rezar para que eles não contratem o McFly!

6) “Human”
The Killers

[Vídeo] The Killers – Human

“Are we human or are we dancer?????” Nem se preocupa Brandon, depois dessa, você virou mesmo um M-A-L-A.

5) Qualquer uma da Rihanna

[Vídeo] Rihanna – Rehab

Sem dúvidas a Rihanna é a mais promissoras de todas as cantoras pop americanas pós-Beyoncé. Mesmo antes de estourar, ela já fazia a mistura do R&B yankee com os ritmos caribenhos de sua terra natal dar certo em “Pon de replay” e sampleava Soft Cell (óbvio, mas eficiente) em “S.O.S.”. Depois vieram “Umbrella” (o dark-synth-pop-depechemodiano para as massas) e “Don’t stop the music” (Michael Jackson dos 80 para quem nasceu nos anos 90), que qualquer um pode comprovar a excelência na balada-playsson mais próxima. Mas, sério, ela realmente precisava lançar SETE singles do mesmo disco? Isso sem falar nas participações nas músicas de outros artistas, o que  faz somar DEZ (é DEZ!) músicas Rihanna-related em pouco mais de 1 ano. Se isso não é exagero, eu não sei o que é.

4) “4 minutes”
Madonna feat. Justin Timberlake & Timbaland

Taí uma coisa que não precisava acontecer. A Madonna é foda e ninguém pode negar isso. Mas quando ela tenta ciscar muito longe do seu terreiro, acaba jogando bombas como “Hard Candy”. Aos 50 anos, Madge parece acreditar que ainda precisa provar algo a alguém – talvez a ela mesma. O que podia ter sido uma baita música boa (bastava ela ter dado as cartas, e não eles), acaba soando como se sua mãe cinquentona quisesse se enturmar com seus amigos, com a metade a idade dela. Simplesmente c0nstrangedor.

3) Qualquer bossa

Longe de mim discutir o quão importante foi a Bossa Nova, mas será que precisávamos mesmo ter ouvido em exagero um estilo que é geralmente tocado em exagero (em bares, elevadores, comerciais e novelas da Globo)? E ainda tivemos que aguentar 1 ano de matérias de TV entrevistando o oRoberto Menescau. Tenho medo, MUITO MEDO, de quando a Tropicália virar cinquentona.

2) “Pela última vez”
NX Zero

Pela última vez : ALGUÉM PRENDA O RICK BONADIO!

1) “I kissed a girl”
Katy Perry

Sim, ela beijou uma menina, mas quem não beijou nesses dias? As t.A.T.us já tinha beijado no começo da década, a Ana Carolina beija desde sabe lá quando, a Madonna sempre beijou (até a Brtiney!) e até a Marina e Gal já tinha se beijado, lá no tempo em que Marina era cocota de Ipanema. Então, qual a graça de saber que a Katy Perry (quem será ela amanhã?) beijou uma garota, gostou e não quer contar para o namorado corno? Precisava TUDO isso? Desarmem o circo, pessoal. A polêmica, de tão velha, nem é polêmica mais, e a música, bem, o Glen Ballardescreveu melhores, né Alanis?

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para As 10 músicas mais irritantes de 2008

  1. Roger disse:

    quanto indie pride nessa lista.. eheheuheh.

    tenho medo dessa geração pitchfork.

  2. DaMoM disse:

    “When I grow up” devia tá em primeiro hein?! hehehe Acho a Katy Perry a mais original desse GRUPO…

  3. Pingback: Nova do Metric - “Help I’m Alive”

  4. jenny knowl disse:

    a Ana bja meninas desde qndo ela tinha 13 anos (sou fã dla \O/)…
    raxei com esse post… realmente, essas são as mais irritantes… mas acho que tu esqueceu de algumas beeeeeeeeeeem mais irritantes, como por exemplo aquela do Sean Kingston (beautiful girl)… Num sei se ela eh de 2008, mas eh irritanteee…
    os músicos de hoje querem melhorar um estilo que jah eh perfeito e que não pode ser reinventado, estragando nossos tímpanos com músicas melosas, letras sem graça, clipes toscos e cd’s com versões variadas de uma mesma música, como essas bandinhas pop-indo-para-o-emo que a Disney tah lançanduh… E o pior eh que ainda tem gente que gosta dessas porcarias! O.O
    Sim, nem todo mundo eh perfeito, mas venhamos e convenhamos: quer fazer música? Então faz direito, porra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s