Quem: Móveis Coloniais de Acaju
Disco: “C_mpl_te”
Previsão de lançamento: março na no álbum virtual da Trama, abril nas lojas
Sai por onde: Trama
O que esperar: samba, ska, punk e sons do leste europeu conquistando as massas
O que já dá para ouvir: uma primeira versão de “Sem palavras” no TramaVirtual e vídeos ao vivo de “Lista de casamento” e “Cheia de manha”
De todas as bandas da cena independente brasileira, se eu pudesse apostar em apenas uma para estourar – e estou falando aqui de grandes estouros – seria, com toda certeza, o Móveis Coloniais de Acaju. Nem Vanguart, nem Mallu, nem Holger, nem nada.
Quem já viu a banda no palco, sabe da capacidade única que eles tem para comandar a massa, e nesse ponto não falo de algumas centenas de pessoas, eu falo de milhares. Falo de casas como o Circo Voador, que lota em todo show deles no Rio com facilidade, coisa que, por exemplo, o nem Little Joy, nem o Marcelo Camelo conseguiram fazer por enquanto.
Para 2009, além dos shows, a banda prepara para tentar conquistar o Brasil com um disco também. “Idem” (2005) era um álbum OK, bom, mas eclipsado por alguns hits certeiros como “Copacabana”. Para “C_mpl_te”, a banda chamou o mítico produtor Carlos Eduardo Miranda para comandar as gravações, o que certamente só deve ter acrescentado a sonoridade da banda. Miranda é o tipo de produtor que consegue lidar muito bem com bandas grandes ou prestes a ser grandes, polindo os excessos, dando forma, como fez com o Raimundos na década passada.
O disco foi gravado entre outubro e dezembro nos estúdios da Trama em São Paulo e deve ver a luz dos nossos HDs em março através do Álbum Virtual da própria gravadora. As lojas só recebem “C_mpl_te” no mês seguinte.
Com o espírito de criação coletiva que título já sugeria, o Móveis não fez cerimônia ao querer mostrar as gravações do disco, postando no blog durante todo processo e gravando vários vídeos, dos quais pinço alguns abaixo. Ainda é uma boa dar uma olhada nesse vídeo do URBe, sobre a última passagem da banda pelo Rio.
A matemática decrática dos Móveis
Ouvindo Miranda
Fazendo o encarte
Construindo Móveis?
Cara, concordo plenamente.
Juro que não entendi pq eles não estouraram em 2008, achava o Idem tão legal…mas só a palinha do Sem Palavras já mostrou que esse vai ser um absurdo.
Já tá mais do que na hora. wohoo
2009 não tem como escapar deles.
Até penso no desespero dos programas de TV para acomodarem uma banda de 10 pessoas dentro de um estúdio hahah
Com certeza, esse é um dos que eu mais aguardo neste ano. Só acho que o cd vai demorar um pouco mais para sair. Encontrei o Miranda na Campus Party, ele disse que o André ainda está trabalhando nos vocais. Provavelmente o disco só saia em maio. Mas em abril, já tem o show de lançameto.
Cara, o Little Joy lotou o Circo sim, os ingressos esgotaram.
Sim, eu sei. Mas esse post, olhe a data, foi escrito alguns dias do show, quando ainda não tinha esgotado.
Ola gente preciso de um favor, estou tentando achar, em qualquer site ou entrevista, um numero de contato ou uma informacao de onde fica a produtora do Miranda, temos uma banda e queria muito ocntratar um produtor musical, e sempre o vi na tv, e queria entrar em contato com eles, quem souber e puder me ajudar agradeceria muito…Desde ja agradeco a disponibilidade!!
Pingback: Móveis Coloniais de Acaju libera mais informações de “C_MPL_TE”
Pingback: Nova do Móveis Coloniais de Acaju - “O Tempo”
Esse ano eles irão emplacar…ñ vai ter como um talento desse passar despercebido….eles são mtoo bons…
Bem legal seu site…
Bjs