O efeminado Brett Anderson, líder de uma das bandas mais populares do saudoso britpop, o Suede, estará dando seus pulinhos pelas terras verde-amarelas em Janeiro. O cantor faz duas apresentações, a primeira no Jokers Pub em Curitiba, no dia 15, e a segunda no dia 16, em São Paulo no Citibank Hall.
O cantor vem ao Brasil para divulgar seu último disco solo, lançado no início deste mês, intitulado Slow Attack. Confesso que ainda não ouvi, embora tenha feito o download há uma semana ou duas. A julgar pelo seu segundo disco solo, Wilderness, de 2008, os fãs do ritmo direto, sensual e de pop feel-good dos singles de 3 minutos típicos do Suede devem sofrer um certo choque com o novo direcionamento de um homem conhecido pela sua postura homoerótica de inspiração “morrisseyana” mesclada com as afetações glam de David Bowie. Desde o fim do Suede, Anderson tem mantido um certo distanciamento dos holofotes, vivido do ostracismo, e está aparentemente contente com isso. Seus novos caminhos existenciais certamente deixaram uma marca nos primeiros discos solos, e deve ser o caso com este terceiro.
Mas de acordo com o pré-release divulgado na comunidade SUEDE – BR no orkut, o show deverá privilegiar alguns grandes sucessos infiltrados entre as músicas solo do cantor, que fará um show meio-plugado/meio-acústico, aos moldes de suas apresentações em Santiago do Chile e Lima no Peru.
Os ingressos devem começar a ser vendidos na segunda, dia 30.
Deixe um comentário