2010: o futuro vai ser legal

Ainda que a ressaca de fim de ano ande solta por aí, aqui no Bloody Pop tudo corre a toda velocidade.

O que parece uma contradição, eu sei, já que o nosso último post “pra valer” foi há mais de 20 dias. Já tinha explicado mais ou menos no primeiro pedido de desculpas pela ausência (esse vale como o segundo) que toda movimentação está acontecendo nos bastidores, à medida em que preparamos toda uma programação especial para esse primeiro mês do ano e da nova década (ela chegou!).

Como “início dos trabalhos” do Bloody Pop em 2010, fica abaixo um guia mais detalhado do vai acontecer nesse mês por aqui, começando a partir de amanhã com as nossas atrasadas listas de melhores de 2009.

Antes disso, cabe fazer alguns agradecimentos sinceros. Primeiro, aos queridos colaboradores que entraram nesse barco em 2009 e agora são a tripulação indispensável nessa jornada. Segundo, a todo mundo que tem escrito sobre música com paixão nos últimos tempos (só procurar nos links), vocês definitivamente influenciam os rumos desse espaço. A todo mundo (artistas e produtores) que está fazendo a música rodar no Brasil. Aos leitores, claro, por fazerem essas palavras ecoarem e nos ajudarem a pautar e editar quando necessário. E, mais do que óbvio, qualquer pessoa que produza música que façam nossos ouvidos mais felizes.

Enfim, fique por aí.

2009 by Bloody Pop

Nossas atrasadas listas de 50 melhores discos e 50 melhores músicas + uma lista dos melhores posts do Bloody Pop no ano que passou. (Esse fim de semana)

BR00

Cansado das listas de fim de década? Nem ligo. Nós – Bloody Pop, Revista O Grito! e Move That Jukebox – te damos uma baita retrospectiva do que aconteceu de bom na música brasileira nos anos 2000. A partir de votos coletados entre artistas, blogueiros, jornalistas, produtores e compartilhadores de música, o BR00 mostra o caminho das pedras para quem quiser entender essa década que passou e saber quais foras os 50 melhores discos e as 50 melhores músicas brasileiras dos últimos 10 anos. (A partir do dia 10)

2000s: uma retrospectiva sentimental

Correndo em paralelo ao BR00, selecionamos 30 discos e algumas faixas (compiladas em 5 mixtapes) dos anos 2000 (só internacionais, para ficar editorialmente sensato) que contam um pouco da história de quem faz o Bloody Pop. Em meio a tantas listas de melhores da década, decidimos fazer a nossa de uma maneira bem pessoal, ou seja, muito texto em primeira pessoa, muito mimimi, muita queimação involuntária de filme. Ou você acha que só gostamos de Animal Colletive por aqui? (A partir de amanhã)

Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 2010

Na segunda edição do nosso preview da música brasileira, contamos a quantas anda aquele disco daquela banda que você já adora (tem Cérebro Eletrônico, Holger, Violins, Vanguart, Nevilton, Pata de Elefante e vários outros) e também colocamos no radar álbuns que achamos que vão surpreender todo mundo em 2010, como as estréias de Stella-viva, Apanhador Só e Nuda. São mais de 20 lançamentos e ainda teve muita coisa que ficou de fora, sem falar dos discos de Superguidis, Mombojó, Supercordas, Nina Becker e Do Amor, previstos para 2010 mas que saem em 2010 e vão ser tradados num post fora do especial. (A partir do dia 11)

Os 20 Nomes Para Ficar Ligado Em 2010

OK, ano passado eu exagerei listando 40 artistas que iriam bombar no ano. Mas sabe o que aconteceu? A grande maioria deles efetivamente BOMBOU (pense no The xx, que eram quase nada naquele longínquo feveiro de 2009) e alguns com certeza vão bombar em 2010 (The Soft Pack, Everything Everything, Apanhador Só, stella-viva). Dessa vez, selecionamos 20 artistas e bandas (10 nacionais e 10 de fora do Brasil) para apostar. Do já-colocado-em-repeat Delphic a nomes bem fora do radar como o capixaba Fê Paschoal, a classe 2010 mostra porque, como eu já disse, o futuro vai ser legal. (Dias 15 e 16)

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s